NOTÍCIAS

Temos o orgulho de anunciar a nova colaboração entre Lagoon e AnimaMundi

AnimaMundi, que significa “a alma da terra”, é uma organização sem fins lucrativos com sede em Genebra, Suíça. O seu objetivo é desenvolver uma base de dados de resíduos plásticos existentes nas nossas costas, utilizando uma tecnologia de última geração, para que a interpretação de registos fotográficos e de vídeo permita a contabilização de garrafas plásticas descartáveis.

Antes da saída do ARC, a Lagoon iniciou sua colaboração com a AnimaMundi para equipar os proprietários da Lagoon com drones DJI. Agora, os proprietários do Lagoon poderão iniciar seu mapeamento no Caribe, uma área geográfica infelizmente conhecida por sua forte poluição marinha.

O objetivo desta parceria é criar o primeiro banco de dados abrangente do mundo rastreando a quantidade de resíduos plásticos em nossas costas.

Os dados coletados serão usados para provar se as ações tomadas para limitar o influxo de plásticos em nossos oceanos estão levando a uma redução da poluição costeira e para definir ações futuras que precisam ser tomadas.